Correio dos Campos

UniSecal é reconhecida nacionalmente como uma instituição responsável

6 de novembro de 2018 às 15:39
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) foi reconhecido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) como uma instituição socialmente responsável por conta de sua participação na 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2018. O reconhecimento é fruto do trabalho da UniSecal ao longo dos últimos anos com a promoção de atividades sociais voltadas a comunidade.

Com o recebimento do ‘Selo Instituição Socialmente Responsável’, que é válido pelo período de um ano, reforça a importância que a Instituição de Ensino Superior (IES) tem com o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo. Para a Diretora Acadêmica da UniSecal, Rúbia de Andrade Aguiar, o selo “é muito respeitado, então, para nós, estarmos recebendo ele é sinal de que estamos fazendo diferença em nossa comunidade”, explica Rúbia.

A assinatura que reconhece a UniSecal como uma instituição socialmente responsável é do Diretor Presidente da ABMES, Janguiê Diniz. Com a missão de transformar pessoas, o Centro Universitário procura mudar a vida destas não somente pela educação, mas também contribuir na formação de seres humanos melhores e que estes possam desempenhar um papel importante na transformação da sociedade.

Projetos socialmente responsáveis

Além de ser reconhecida novamente pela ABMES, a UniSecal também é destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU*. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado do Centro Universitário ao longo dos anos em prol da comunidade local com os seguintes projetos sociais: Declare Certo; Falando em Família; Livres para Ler; Projeto Antares; Trote Solidário; entre diversos outros que podem ser acessados clicando no link (http://www.secal.edu.br/index.php?n=2210).

 

* Princípios para Educação Executiva Responsável – O PRME é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. Menos de 30 instituições em todo o Brasil compõem o quadro de parceiras da iniciativa e a UniSecal é uma delas. No informativo constam empresas preparadas para atuar com sustentabilidade e responsabilidade social.