Correio dos Campos

Missionários de Ponta Grossa passarão um mês na Amazônia

5 de novembro de 2018 às 20:14
Os quatro missionários vão ficar um mês na Amazônia. Embarcam em dezembro. (AssCom Diocese de Ponta Grossa)

COM ASSESSORIAS – Na mesma cerimônia que acolheu os missionários Pedro e Salete Lang, na última quarta-feira (31), o bispo dom Sergio Arthur Braschi fez o envio de quatro missionários da Diocese para a Prelazia de Lábrea, no Amazonas. Quatro missionários da Diocese de Ponta Grossa ficarão na Prelazia de Lábrea dos dias 18 de dezembro a 17 de janeiro. Viajam para a Amazônia a coordenadora do Conselho Missionário Diocesano, Neuci Marques de Jesus; a coordenadora diocesana da Infância Missionária, Sueli Aparecida Guimarães, e os seminaristas Jeferson Davi Sviercoski Sanches e Gabriel Pereira Freytag.

Para dom Sergio, o envio dos seminaristas tem intenção didático-pastoral. “(É) para termos no futuro padres cada vez alinhados mais com essa abertura além fronteiras. Porque não se ordena padre para ficar só em um lugar. Tem a responsabilidade por todas as regiões do mundo. Como dizia São Paulo: solicitude por todas as igrejas”, justifica o bispo.

Sueli Guimarães conta que aceitou o convite de Deus e irá trabalhar para atender o que Papa pede de sermos a Igreja em Saída. “Estávamos aguardando e preparando a família. Nunca fiquei longe no Natal e Ano Novo, mas vou atender esse chamado, viver essa experiência”, assegura, citando que todos os familiares estavam acompanhando o envio. Para o seminarista Jeferson Davi Sveiercoski Sanches a experiência missionária é necessária na formação presbiteral. “É uma grande graça conhecer a realidade da Prelazia e o trabalho do padre José Nilson e se enriquecer. Ser presença de Jesus lá”,

Gabriel Augusto Pereira Freytag que está no segundo ano do Discipulado, já teve a oportunidade de estar na Amazônia. “Em 2014, quando o padre José Lauro estava lá eu fui e passei em Lábrea duas semanas. Foi uma surpresa ter sido chamado para passar, agora, um tempo maior. Espero que a missão seja proveitosa para as pessoas, mas que me ajude, como vocacionado, a ser melhor cristão, a no futuro criar amor pela missão”, argumenta.