Correio dos Campos

Caramuru joga bem, mas perde pro Sesc jogando no Rio de Janeiro

5 de novembro de 2018 às 12:19
(Erbs Jr/Sesc RJ)

COM ASSESSORIAS – Não foi dessa vez que o Caramuru pontuou na tabela da Superliga Cimed. O time perdeu por 3 sets a 0 para a equipe do Sesc, no Rio de Janeiro. A partida aconteceu no último sábado, com parciais de 19×25, 20×25 e 23×25.

Diante de nomes como Wallace e Maurício Souza, a equipe do Tigre não se intimidou e jogou de forma equilibrada, em busca do resultado. Apesar da derrota, o time fez uma boa partida, chegando a manter-se à frente do placar. Um dos destaques foi o desempenho do oposto Leozão, que com ataque forte fez a diferença diante do forte adversário. Ainda assim, o troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor atleta da partida, foi para o também oposto Wallace, do Sesc – Rio.

Ao final da partida, o levantador Índio, capitão do Caramuru, destacou o equilíbrio do jogo até o 18º ponto de cada set. “A nossa equipe precisa amadurecer no momento da tomada de decisão porque a nossa escolha no momento certo, está sendo uma escolha errada”, apontou. Além disso, Índio também destacou os erros que o Tigre cometeu. “O que pesou foram os nossos erros, como ponto tomado de saque e ataque no qual poderíamos e deveríamos ter defendido. Mas o processo é longo e temos que ajustar as falhas diante da longa caminhada que temos”, finalizou.

O técnico Fábio Sampaio já vinha alertando e cobrando do grupo, durante os pedidos de tempo, a atenção diante dos erros que estavam sendo cometidos. Apesar da derrota, o grupo segue firme com os treinamentos porque no próximo sábado tem confronto em casa. Na arena, o Caramuru recebe o Sesi – SP, às 20h.