Correio dos Campos

Athos Sá passa a compor Diretoria da ACIPG

Empresário assume pasta de Produtos da instituição para a gestão 2018-2020
3 de novembro de 2018 às 19:33
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, o empresário Athos Sá assumiu como diretor na pasta de Produtos da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), função ocupada até então pelo empresário, Marcelo Clivati, eleito na chapa que venceu a última eleição para a Diretoria da instituição, mas que solicitou desligamento.

De acordo com o Estatuto da ACIPG no artigo 42 e 43, compete a Diretoria nomear substitutos no caso de cargos vagarem na Diretoria e Conselhos, como também, cabe ao presidente da instituição dar posse ao novo diretor. No mês de outubro, Clivati, se viu impossibilitado de continuar à frente da pasta, por motivos de agenda, e solicitou seu desligamento.

Nesta semana, o presidente interino Estefano Stemmer Jr empossou Sá para ocupar a pasta de Produtos, até o final do mandato e na ausência do presidente Douglas Taques Fonseca, deu as boas-vindas ao novo diretor. “Após aprovação unânime pela Diretoria, é um prazer ter um empresário tão bem capacitado para agregar em nossa instituição”, disse Stemmer Jr.

Sá é administrador de empresas; publicitário; profissional life coach; consultor empresarial em marketing e vendas; especialista em Metodologia de Ensino Superior; MBA em Marketing pela FGV (em curso); professor nos cursos de pós-graduação nas disciplinas de Marketing, Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Gestão em Vendas e Empreendedorismo; palestrante nas áreas educacionais e empresariais, ministrando palestras e treinamentos para mais de 15 mil pessoas; e presidente em caráter voluntário, na ONG Doutores Palhaços – SOS Alegria, que realiza através da arte, o trabalho voluntário de humanização no ambiente hospitalar.

Para o diretor recém-chegado, fazer parte da Diretoria da ACIPG é uma grande honra, pois tem ciência que a instituição é de extrema relevância, não só para Ponta Grossa, mas também para todo os Campos Gerais. Entende que a ACIPG tem papel preponderante em diversas frentes, no intuito de valorizar o empresariado e defender o interesse da população. “Amo nossa cidade, e fazer parte da ACIPG como diretor, só faz aumentar a responsabilidade em contribuir para o desenvolvimento das empresas e das pessoas. Estou muito motivado a contribuir para o crescimento da instituição e estimular ainda mais o associativismo em nosso município”, salienta Sá.