Correio dos Campos

Mabel Canto participa de reunião no NRE

1 de novembro de 2018 às 15:58
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Atendendo a um convite da chefia do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE), a deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC) participou de uma reunião na sede da instituição na tarde desta quarta feira (31).

Atualmente, o NRE atende 11 municípios nos Campos Gerais, totalizando 134 escolas com 18 mil servidores concursados e de Processo Seletivo Simplificado (PSS), sendo 59 escolas somente em Ponta Grossa.

Mabel recebeu em mãos cópias de alguns projetos de ordem do Núcleo Regional de Educação, como sugestões a serem retomadas à partir de 2019. Conforme a deputada, saúde e educação serão sempre em primeiro lugar “temos um longo trabalho pela frente, estou fazendo essas visitas nos órgãos do pertencentes ao Estado e o que tenho visto é que os problemas são maiores do que imaginamos e isso não pode continuar assim” enfatiza.

Para a chefe do Núcleo, Profª Carmem Lúcia de Souza Pinto, algumas escolas necessitam de reformas, ampliação e o município necessita urgente da construção de mais escolas, mas que nesta gestão não se pode solucionar devido a questão orçamentária, “nós temos escolas que necessitam urgente de uma reforma, onde as salas são de madeira e foram consumidas pelos cupins, é o caso do Colégio Pedro Grzelczaki no Jardim Paraíso, que tem projeto pronto, mas sem data para início das obras. Se forem construídas novas escolas, já tem o aluno para colocar nela”, afirma Carmem.

À partir da próxima semana, Mabel Canto pretende estar visitando os municípios da região dos Campos Gerais para conversar com lideranças e agradecer os votos recebidos.