Correio dos Campos

Mabel Canto visita a Delegacia da Mulher

31 de outubro de 2018 às 17:11
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta quarta feira (31), a deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC) visitou mais um órgão público. A agenda da deputada foi no prédio da delegacia da mulher em Ponta Grossa.

O aspecto das visitas é justamente conhecer o andamento das unidades públicas pertencentes ao Estado, dando prioridade para os departamentos de saúde, educação e segurança.

Mabel foi recebida pela delegada Cláudia Kruger, responsável pela delegacia da mulher em Ponta Grossa. Segundo a delegada, no ano de 2017 foram pouco mais de 600 casos de medidas protetivas expedidas pela 4ª Vara de Execuções Penais, à mulheres que sofreram algum tipo de abuso. Se comparados com o mesmo período deste ano, os mesmos pedidos já somam quase 900 casos, sem contabilizar os boletins que dependem de liberação de outros órgãos para dar prosseguimento. “Nós enfrentamos problemas graves, principalmente com a grande demanda, nossa equipe procura elucidar os casos mais urgentes, Nas segundas feiras, o trabalho é bastante intenso por aqui, em decorrência da proximidade familiar” conta a delegada.

Para a deputada Mabel, conhecer as dificuldades a fundo aproxima a necessidade da solução imediata desses problemas, “precisamos estar atentos a tudo o que esta acontecendo, problemas como esses podem gerar outros com gravidade ainda maior contra a mulher”, finaliza.

No encerramento da reunião, a deputada conheceu todas os setores dentro da delegacia, os cartórios, os funcionários e a sala de arquivos, firmando o compromisso de trazer respostas positivas, garantindo assim, maior segurança a todas as mulheres.