Correio dos Campos

Taubaté mostra força e vence Caramuru na estreia da Superliga Cimed

29 de outubro de 2018 às 17:27
(José Tramontin/Caramuru)

COM ASSESSORIAS – O EMS Taubaté Funvic levou a melhor no confronto de estreia pela Superliga Cimed com cima do Caramuru. O time paulista reafirmou o favoritismo e venceu por 3 sets a 0, depois de quase 90 minutos de disputa.

Em entrevista, o técnico do Tigre, Fábio Sampaio, destacou a reação e o melhor desempenho do grupo no terceiro set, mas já era tarde. “Sabíamos da dificuldade e tínhamos a obrigação de dar o nosso melhor. Agora, temos que virar a chave e focar na preparação e na correção dos erros, pensando no próximo jogo”. Sampaio falou ainda que quando o grupo não tem o desempenho esperado durante a partida, o sinal de alerta acende para que o melhor possa ser apresentado no jogo seguinte. “O objetivo permanece: é uma equipe que vai buscar sua classificação e garantir a participação nos playoffs”, reforçou.

Com atletas como Vissoto, Douglas Souza, Lucarelli, entre outras estrelas, a equipe que é uma das candidatas ao título desta próxima Superliga manteve-se à frente do placar praticamente durante todo o jogo. E não foi por falta de apoio da torcida. O barulho e a vibração tentavam desequilibrar o adversário, mas não foi o suficiente. O capitão do Caramuru, o levantador Índio, confirmou que o desempenho foi abaixo do esperado. “Treinamos durante a semana, o esquema tático e técnico voltado para esse jogo e a equipe adversária fez tudo o que foi treinado”, apontou. Para ele, a ansiedade da estreia foi outro fator que dificultou o bom desempenho do Caramuru. “Não oferecemos tanta resistência, a não ser no terceiro set quando pudemos mostrar a força dos nossos fundamentos como bloqueio e defesa”, lamentou.

O próximo confronto é contra o Sesc, sábado (3/11), no Rio de Janeiro. A partida está marcada para às 21h30 e será transmitida pelo canal Sport TV.