Correio dos Campos

Stocco organiza blitz para conscientizar ciclistas e motoristas de PG

29 de outubro de 2018 às 17:53
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) convocou para o próximo dia 10 de novembro uma blitz educativa para discutir o ciclismo em Ponta Grossa – a data é marcada pelo dia municipal do ciclista e do cicloturismo. Segundo o parlamentar, o evento tem como objetivo conscientizar motoristas, pedestres e os próprios ciclistas, além de buscar conscientizar as demais autoridades sobre a temática.

O evento organizado por Stocco contará com a distribuição de materiais para motoristas e ciclistas – a ideia é conscientizar ambos sobre o papel de cada um deles no trânsito. “Nossa ideia é informar a todos sobre as ciclofaixas e o respeito que devemos ter com as pessoas que utilizam bicicleta, seja para se locomover, para lazer ou esporte”, argumenta o vereador da Rede Sustentabilidade.

A blitz organizada pelo vereador acontecerá na avenida Dom Geraldo Pellanda, em Uvaranas, a partir das 11h até às 15h. “É importante falarmos e mostrarmos cada vez mais para nossa cidade que existem muitas pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte e também como lazer e esporte”, explica o vereador que é autor de uma série de leis e sugestões que buscam viabilizar melhorias na mobilidade urbana do município.