Correio dos Campos

Contribuinte com IPTU em dia concorrerá a carro 0km

Prefeitura recebeu hoje carro 0km que será sorteado entre cadastros adimplentes; IPTU Premiado também sorteará gratificações em dinheiro
29 de outubro de 2018 às 18:30
Para concorrer, contribuinte precisa estar em dia com todas as parcelas ou cota única do IPTU até 20 de novembro. (Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Já está em andamento o programa da Prefeitura de Ponta Grossa que contemplará contribuintes que estão em dia com o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Criado e aprovado este ano, o IPTU Premiado sorteará um carro zero quilômetro e mais 20 prêmios de R$ 1 mil no mês de dezembro para todos aqueles cadastros que constarem com os pagamentos em dia no sistema até 30 de novembro. O prêmio principal é um Fiat Mobi 4 portas, que foi recebido hoje pela Prefeitura e ficará exposto no Paço Municipal até o dia do sorteio, em dezembro.

“Nossas medidas de Justiça Fiscal tiveram início com oportunidades de especiais para que o inadimplente regularizasse sua situação. Agora trabalhamos com o IPTU Premiado, um programa de valorização para aquele cidadão que mantém os seus pagamentos em dia. No dia 30 de novembro vamos tirar uma lista atualizada do sistema e todos os cadastros que estiverem regulares participarão do sorteio e poderão ser contemplados ainda este ano”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O secretário explica ainda que poderão concorrer aos sorteios os contribuintes que optaram pelo pagamento do imposto em cota única, mas também aqueles que estão realizando o pagamento em parcelas ao longo ano ou que possuem valores de anos anteriores parcelados, desde que todas as parcelas estejam em dia, sem atrasos.

“Quem tem dúvidas sobre sua situação ou sabe de atrasos e quer concorrer aos prêmios, têm até o final do mês de novembro para vir até a Praça de Atendimento e regularizar seus débitos. Este programa agora faz parte do Código Tributário do Município e será realizado todos os anos, mas decidimos promover um sorteio já este ano para incentivar aqueles que podem ter débitos e valores pendentes com a Prefeitura, porque não iremos realizar nenhum programa como Refis, Profis ou PRT”, aponta o procurador geral do Município, Marcus Freitas.

Além dos proprietários de imóveis que estão com o pagamento do imposto em dia, também poderão concorrer aos prêmios os locatários de imóveis que são responsáveis pelo recolhimento do IPTU, desde que haja comprovação.