Correio dos Campos

Viaturas conquistadas por Aliel ampliam segurança nos bairros

Recursos servirão também para a aquisição de materiais e equipamentos para a Guarda
26 de outubro de 2018 às 18:22
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma emenda parlamentar, indicada pelos deputados federais Aliel Machado e Leopoldo Meyer (ambos do PSB) em 2017, garantiu a ampliação do atendimento da Guarda Municipal de Ponta Grossa. O recurso de R$ 550 mil foi conquistado para a compra de quatro viaturas e quatro motocicletas, 35 armas de choque e equipamentos que vão aprimorar os serviços de patrulhamento para inibir assaltos e atos de vandalismo que vêm ocorrendo com frequência em postos de saúde e escolas dos bairros da cidade e ainda atender casos de violência contra a mulher.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública deixará um dos carros à disposição da patrulha “Maria da Penha” que completou um ano e já atendeu a 1400 ocorrências de violência doméstica contra a mulher. Os outros veículos serão usados para coibir a ação dos vândalos nas Unidades de Saúde e nas Escolas. Na última semana pelo menos dois prédios públicos foram alvo de arrombadores em diferentes regiões da cidade. A emenda também contempla a compra de diversos materiais como armários, escrivaninhas, computadores, projetor multimídia, entre outros. .

Durante a entrega das viaturas feita hoje na presença do secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e do comandante da Guarda Municipal, Edson Witec, Aliel destacou a importância do trabalho dos deputados em identificar as necessidades da população e trabalhar para que o dinheiro dos impostos pagos retorne em forma de serviços que melhorem as condições de vida das pessoas. “Eu moro aqui eu vivo os mesmos problemas. No meu bairro o posto de saúde que a minha mãe usa, que minha mulher usa, que meu filho toma vacina ficou fechado por causa do vandalismo, e a guarda municipal tem um papel fundamental na segurança pública do município”, destacou Aliel .

O Secretário Ary Lovato afirmou que os veículos já estarão na rua a partir desta sexta, 26. “Recebemos uma emenda parlamentar do PSB nas figuras dos deputados Aliel Machado e Leopoldo Meyer com intercessão da nossa vice-prefeita Elizabeth Schimidt, de nossos vereadores e secretários. É toda uma estrutura partidária funcionando para o bem da cidade”, completou Lovato.