Correio dos Campos

UniSecal arrecada mais de 16 mil doces em ação solidária

Sete instituições foram contempladas com as doações dos doces
24 de outubro de 2018 às 15:07
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A UniSecal, com o apoio dos acadêmicos, colaboradores, comunidade e professores, arrecadou mais de 16 mil doces por meio da ‘Campanha Solidária Faculdade Secal’. Com a doação de balas, doces de amendoim, pipocas, pirulitos, suspiros, entre outros, a UniSecal realizou a doação solidária de 645 kits de doces para crianças e jovens de sete instituições de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais e do município de Curitiba.

Com o objetivo de tornar o Dia das Crianças, que foi comemorado no último dia 12 de outubro, mais alegre e doce, a UniSecal realizou as doações para as seguintes instituições: Aldeia Espírita da Criança Dr. David Federmann; Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD); Colégio Estadual do Campo Brasílio Antunes da Silva (Itaiacoca/PR); Comunidade Carente (Curitiba/PR); Francisclara: Resgate da Criança e da Família; Ministério Melhor Viver; e Projeto Social Escolinha de Futebol União PG (doação ainda será realizada).

Superando as expectativas das doações, a Diretora Geral do Centro Universitário, Isaura de Andrade Aguiar exalta que a missão da UniSecal se renova em cada nova ação solidária. “Ver nossos alunos juntando forças para tornar crianças felizes é muito gratificante, pois percebemos uma responsabilidade social aflorando ou se fortalecendo a cada campanha. A nossa missão de transformar pessoas é renovada a todo instante e isso faz tudo valer a pena”, afirma Isaura.

Instituições enaltecem ação solidária da UniSecal

Com a doação solidária realizada pela UniSecal, a coordenadora do Ministério Melhor Viver, Patricia Hilgemberg comenta que as crianças ficaram felizes com os presentes. “Elas [crianças] não ganham nada no Dia das Crianças, pois, não temos verba para presenteá-los. Então, estes doces alegraram o dia delas”, afirma Patricia.

Fundada em 30 de junho de 1975, a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) atende a comunidade nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Para o vice-diretor pedagógico da instituição, Ricardo Rafael Silveira, são ações solidárias como a realizada pela UniSecal que impulsionam os voluntários a contribuírem com a APACD. “As nossas crianças, tanto da escola quanto algumas do atendimento clínico, receberam as doações com muita alegria e euforia. Foi muito gratificante vê-los entusiasmados e gratos por pessoas que eles nem conhecem terem contribuído para que pudessem ter mais esses momentos de descontração, alegria e interação social”, exalta Ricardo.