Correio dos Campos

ACIPG Mulher faz visita técnica no Grupo O Boticário

Case de sucesso internacional inspira empresárias ponta-grossenses
23 de outubro de 2018 às 19:34
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (22), 20 integrantes do ACIPG Mulher, do Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) estiveram em São José dos Pinhais, para uma visita técnica ao Grupo Boticário. Para as participantes, o conhecimento adquirido e o exemplo de empreendedorismo terão utilidade prática em seus negócios.

A consultora do Programa Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira, conta que as participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história de sucesso do Grupo, genuinamente paranaense, que atende em 1.750 cidades, com os produtos chegando a 12 países. “Conhecemos a história do farmacêutico e bioquímico Miguel Krigsner, fundador do Grupo, bem como sua trajetória, desde sua primeira loja no Aeroporto Afonso Pena, passando pela primeira revenda no Paraná, nas Lojas Rainha, em Ponta Grossa, como também o funcionamento das três fabricas de maquiagem, cremes, emulsões e desodorantes, e perfumes”, conta.

A empresária Patrícia Ribeiro, proprietária da Toque de Pati Bordados Especiais, que fez parte da organização da visita, disse acreditar que todas as empresárias que participaram, certamente terão o cuidado que o Grupo tem com os funcionários, principalmente com as mulheres, incentivando o aleitamento materno, tendo um local para as funcionárias deixarem seus filhos e poderem amamentar durante o dia. “É muito bonito ver uma empresa que respeita esse momento tão importante da vida da mulher”, conta.

A presidente do ACIPG Mulher, Giorgia Bin Bochenek, explicou que aprenderam também sobre marketing. Segundo ela, Grupo é formado pelo Boticário; Eudora; Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Vult e Multi B. “Eles entenderam que muitas mulheres deixavam de comprar os produtos Boticário, simplesmente pela falta de identificação com a marca. Em virtude disso, criaram marcas diferentes para atrair outros públicos”, explica Giorgia que elogia ainda outras práticas sustentáveis do Grupo.

Para Giorgia, visitas técnicas como esta, possibilitam que as empresárias ponta-grossenses ampliem seu conhecimento no empreendedorismo, analisando na prática, casos de sucesso. “O Boticário é um excelente exemplo de negócio bem-sucedido e certamente agregou em diversos fatores para o crescimento das praticantes”, avalia Giorgia.

Patricia comenta que participantes, de outros núcleos do Programa Empreender da ACIPG já demonstraram interesse em visitar o Grupo O Boticário e que já está sendo estudada uma nova data para que mais associados tenham acesso a esse conhecimento.