Correio dos Campos

Stocco pede informações sobre quimioterapia ao Executivo

18 de outubro de 2018 às 09:59
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) encaminhou ao Poder Executivo um requerimento em relação aos dados dos tratamentos quimioterápicos realizados pela rede pública municipal de Saúde. O objetivo do parlamentar é traçar um levantamento sobre a utilização dos procedimentos na cidade e a quantidade de pessoas que se deslocam para outros centros regionais para realizar o tratamento.

No documento encaminhado à Prefeitura, o vereador pede o número mensal de pacientes que realizaram quimioterapia pela rede pública entre o início de 2016 a setembro de 2018. Stocco também pede a lista de unidades hospitalares que ofertam o serviço, bem como as clínicas privadas credenciadas e quantas pessoas realizam o transporte público para Curitiba com o objetivo de fazer o procedimento médico.

O vereador usou a tribuna da Câmara para divulgar o pedido. Segundo ele, é inadmissível que um paciente oncológico tenha dificuldades de realizar o tratamento em uma cidade do tamanho de Ponta Grossa. “Precisamos destes dados para verificar o tamanho do problema. É papel do vereador fiscalizar estas questões e colaborar para a mudança deste cenário”, conta.

O documento foi encaminhado ao gabinete parlamentar do Executivo municipal ainda na terça-feira (16).