Correio dos Campos

Funcionários da PGA encontram filhotes de cachorro durante coleta

Filhotes foram encontrados dentro de uma caixa na manhã desta quarta-feira(17) e estão em lar-temporário aguardando adoção
18 de outubro de 2018 às 10:03
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (17), durante a coleta de lixo domiciliar no bairro Jardim Paraíso, funcionários da Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa de coleta de resíduos de Ponta Grossa, encontraram aproximadamente oito filhotes de cachorro presos em uma sacola plástica, dentro de uma caixa de papelão em frente a um terreno baldio.

Durante a coleta, às 10h, ao tentar pegar a caixa, os funcionários perceberam uma cachorra defendendo a caixa de papelão. O motorista do caminhão de coleta Roberval Machado da Luz, conta que a mãe dos filhotes avançou nos coletores, o que os levaram a abrir a caixa e encontrar os filhotes, sendo que um deles já estava morto.

O motorista, que é morador do Jardim Paraíso, publicou a situação em um grupo de rede social do bairro. Os filhotes e a mãe encontraram um lar-temporário, com uma moradora próxima do local. Abandono e maus tratos aos animais é considerado um crime federal, estabelecido pela lei 9.605/98, e gera multa ou detenção de até um ano.

“Todos os colaboradores da PGA recebem treinamentos constantes sobre ficar atento ao material que é coletado, seja por cuidado a eles mesmos e com a comunidade, inclusive relatando diariamente os acontecimentos durante a coleta”, explica Vitor Borsato, diretor da empresa.