Correio dos Campos

IMM e Núcleo Regional de Educação realizam curso de formação para pedagogos

18 de outubro de 2018 às 11:37
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Núcleo Regional de Educação realizaram um curso de formação de pedagogos na sede do MercadoMóveis, em Ponta Grossa. O curso recebeu o nome de Caminhos Pedagógicos V e envolveu os polos de Ponta Grossa e Carambeí. A presidente do IMM, Cirlei Pauliki, também realizou uma palestra com os participantes. Foram dois dias de curso com a presença de 200 pedagogos.

Responsável pela Gestão Escolar do Núcleo, Gislaine Blazelis Gruzsk, relata que a formação continuada abordou a função do pedagogo como um articulador na participação das instâncias colegiadas, envolvendo princípios de Gestão Democrática, participação, presença e comprometimento de toda a comunidade escolar. Instâncias colegiadas compreendem conselho de classe, Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Grêmio Estudantil e Conselho Escolar.

“O IMM oportunizou um espaço adequado, com qualidade de alto padrão, para que os pedagogos pudessem por meio de troca de experiências educacionais refletissem e fortalecessem a implementação de suas próprias práticas educativas objetivando assim ações mais democráticas nas representações da APMF, grêmios, conselho de classe e conselho escolar”, relata Gislaine.

Ainda durante este evento houve a oportunidade de os pedagogos serem informados dos cursos oferecidos grstuitamente à comunidade geral, como professores, alunos, pais gratuitamente e ainda do Curso sobre Práticas Restaurativas, que também conta coma participação do IMM.