Correio dos Campos

Sandro Alex comemora R$ 60 milhões em investimentos para Ponta Grossa

16 de outubro de 2018 às 11:14
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal reeleito Sandro Alex (PSD) participou na tarde desta segunda-feira (15) da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para investimentos na ordem de R$ 60 milhões para pavimentação de vias e modernização da parte de informática da Prefeitura de Ponta Grossa. O parlamentar comemorou a liberação dos recursos, que vão melhorar a infraestrutura da cidade e a estrutura do governo municipal.

Sandro Alex atuou em Brasília para agilizar a autorização do financiamento junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por avaliar a capacidade de pagamento da Prefeitura. O deputado também trabalhou para que a Caixa aprovasse a liberação dos recursos ainda em 2018. Trata-se do maior aporte financeiro do banco estatal em uma cidade paranaense, via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

“É uma grande satisfação ver que o trabalho do prefeito Marcelo Rangel e de toda sua equipe de secretários e técnicos, juntamente com a equipe de profissionais da Caixa Econômica Federal, está se tornando realidade neste momento. Colaboramos com o nosso mandato em Brasília para que tudo caminhasse da forma mais ágil possível. Agora, nossa cidade vai receber todo esse investimento para melhorar a parte de infraestrutura”, declara Sandro.

O deputado enfatizou ainda que a expectativa para o futuro é de mais investimentos para a cidade, tanto com recursos estaduais como federais. “A população nos deu seu voto de confiança para um novo mandato, e vamos continuar atuando para honrar essa confiança e viabilizar ainda mais recursos para Ponta Grossa e região”, finaliza Sandro Alex.

As obras de pavimentação iniciam ainda neste ano, com a recuperação da Avenida Monteiro Lobato, e seguem até o final do mandato do prefeito Marcelo Rangel, em 2020. Serão cerca de 80 quilômetros em asfalto e mais a renovação dos equipamentos de informática do Executivo.