Correio dos Campos

Stocco comemora base da PM no campus da UEPG

Demanda era cobrada pelo vereador desde o ano passado e foi anunciada pela governadora Cida Borghetti (PP) na quarta-feira (3).
4 de outubro de 2018 às 19:55
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) comemorou o anúncio feito pela Governadora Cida Borghetti (PP) sobre a implantação de um posto da Polícia Militar (PM) no campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A demanda era cobrada pelo parlamentar desde o ano passado, que chegou a realizar reuniões com representantes do setor de Segurança Pública e também da universidade para tratar sobre o tema.

“A base da PM representa um avanço na segurança, e não só dentro do campus. Os próprios moradores da região de Uvaranas serão beneficiados com uma unidade mais próxima, para atender as solicitações com mais agilidade e aumentar o patrulhamento pelo bairro”, destaca o vereador. Geraldo considera a demanda como uma das principais reivindicações da comunidade universitária.

O posto será instalado em espaço próprio dentro do campus que passa por reforma e ampliação. “A universidade clama por investimentos que diminuam a quantidade de crimes há algum tempo. A unidade é consolidação deste pedido, já que trará, com toda certeza, a tranquilidade que os acadêmicos e professores precisam para realizar as suas atividades”, garante Stocco. O vereador ainda lembrou avanços recentes conquistados no setor, como o reforço na iluminação do campus.