Correio dos Campos

9ª Tarde Cultural Solidária: Usuários do Departamento da Pessoa com Deficiência vão ao cinema

4 de outubro de 2018 às 15:34
(Fotos: Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Ontem (3) os usuários do Departamento da Pessoa com Deficiência assistiram ao filme ‘O Mistério do Relógio na Parede’ no Cine Lumière do Shopping Total. A Tarde Cultura Solidária – realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) – tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e diversão às pessoas assistidas pela SMPPS, e já está na nona edição.

“Na semana passada levamos mais de 1500 pessoas ao circo, destas, creio que infelizmente algumas delas não poderiam ir se não fosse por essa iniciativa. Já no cinema, proporcionamos um momento de distração aos usuários do Departamento e seus acompanhantes, sempre com o intuito de mudar o ambiente de sociabilidade para promovermos a inclusão dos mesmos”, relatou a secretária da SMPPS, Simone Kaminski Oliveira.

A diretora de Programas e Projetos do Departamento, Luana Turra, explica como funcionou a 9ª Tarde Cultural Solidária. “Fizemos uma parceria com o Shopping Total que nos cedeu 50 ingressos para assistirmos ao filme ‘O Mistério do Relógio na Parede’. Proporcionamos a eles uma tarde diferente, em que todos puderam ficar juntos, com alegria, diversão, além de que é muito difícil dos mesmos terem a oportunidade de sair”, comentou Luana.

Maria Adelai Lima acompanhou o filho Diogo Lima Moresco, que tem microcefalia, ao cinema. “Viemos de Belo Horizonte há 5 anos, e as atividades no Departamento são muito boas. Essas ações são ótimas, por serem uma forma de interação e, assim, ele participa de outras atividades”, explicou a mãe. “O filme foi nota 10, contava a história de um mágico que eu gostei muito. Foi a primeira Tarde que eu participei”, disse Diogo.