Correio dos Campos

Aliel comemora anúncio de Base da Polícia Militar na UEPG

Demanda apresentada pela Comunidade Acadêmica vem sendo intermediada por Aliel
3 de outubro de 2018 às 19:57
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) comemorou o anúncio feito nesta quarta-feira, 03, pela Governadora Cida Borghetti (PP) da implantação de um Posto da Polícia Militar no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Uvaranas. O assunto vem sendo intermediado pelo parlamentar junto a governador e a PM desde o mês de julho.

“Esse anúncio representa um avanço na área de segurança, que com certeza irá atender não só a UEPG, mas toda a comunidade. Assim que recebi essa demanda da comunidade acadêmica, iniciei as conversas com a Comandante Geral da Polícia Militar Audilene Dias Rocha e com a Governadora. Elas prontamente se dispuseram a fazer um levantamento do que seria necessário para dar andamento à instalação”, disse Aliel.

As conversas para a implantação da Base iniciaram em julho, quando Aliel se reuniu com a recém eleita reitoria da UEPG e com o Capitão da PM Fabian Ogura, além de engenheiros da Universidade. Na ocasião Aliel entendeu a necessidade tanto da instituição quanto da comunidade de ter um reforço na área da Segurança Pública. Acompanhados pelo reitor Miguel Sanches Neto e pela PM, o deputado Aliel e o coordenador regional da Casa Civil, Pietro Arnaud, visitaram o local que será cedido para o Estado para a instalação da Unidade. De acordo com os engenheiros da UEPG, em um prazo de cerca de 45 dias seria possível entregar o imóvel reformado e adaptado para uso.

“O bairro de Uvaranas é um dos maiores e mais populosos da cidade e sabemos que a polícia faz a parte dela. Porém, o bairro cresceu muito e o no horário de pico o trânsito intenso dificulta o deslocamento de viaturas para o patrulhamento e atendimento de ocorrências. Por isso a importância dessa instalação de uma Base nesse local proposto pela UEPG”, afirmou o parlamentar.

Além da segurança externa, a Base também deve ser fundamental para a redução de ocorrências também no Campus. Com o auxílio da segurança interna da UEPG, a PM terá condições de otimizar o patrulhamento que já vinha sendo feito no Campus.

“A UEPG desenvolve um papel muito importante para a comunidade. E precisa de toda atenção do poder público”, disse Aliel.