Correio dos Campos

Crianças internadas no Hospital da Criança recebem visita de artistas do Circo Tihany

27 de setembro de 2018 às 17:38
(Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Hoje (27) a tarde foi diferente no Hospital da Criança (HC) João Vargas de Oliveira, as crianças internadas receberam a visita de acrobatas, palhaços e mágicos do Circo Tihany. Os artistas ainda realizaram um pocket show e posaram para fotos com os pequenos.

O Kalebe Cauã Bequer Mendes, de oito anos, está internado desde domingo (23) com pneumonia, foi convidado para realizar um truque de mágica durante a apresentação. “Eu achei muito legal, o livro estava em branco e quando eu assoprei pela primeira vez apareceram desenhos. Depois o mágico virou as folhas e elas estavam coloridas. E as acrobacias das meninas também foram incríveis”, comenta Kalebe.

Para Cleusa Bequer, mãe de Kalebe, o show é uma forma de distração e acredita que possa melhorar o estado de saúde do menino. “Uma ação como essa ajuda já que aqui é um lugar complicado, as crianças ficam entediadas por não ter o que fazer, para mim foi uma surpresa e a apresentação é muito legal. Espero que logo meu filho receba alta”, aguarda Cleusa.

Segundo o coordenador de relações públicas do Circo Tihany, Enrique Alvarado, a ação de visitar instituições como o Hospital é costumeira. “Essa é uma atividade que a gente faz em todas as cidades, o trabalho social é muito importante para nós e para os artistas saírem daquele glamour, e receberem um toque de realidade. A ação é muito gratificante para os pais e crianças já que pela doença dificilmente eles poderiam ir até o circo, então trazemos o circo para eles”, exalta Alvarado.

Segundo a diretora do HC, Raquel Mocelim, a visita aos internados é positiva. “O show foi maravilhoso, o circo foi essencial e ajuda muito no prognóstico da criança, para a melhora de quem está internado. Tirando o foco um pouco do ambiente hospitalar e o tornando mais acolhedor”, relata Raquel.

Circo Tihany

O Circo Tihany foi criado em 1964 na cidade de São Paulo, atualmente sua sede é em Las Vegas. Durante os 54 anos de história o Circo já passou por inúmeras cidades e países. “Hoje contamos com artistas de 25 países diferentes – sendo 50 ao todo –, temos 18 atos em nossas apresentações, e somos 120 pessoas viajando constantemente com o Tihany”, explica o coordenador de relações públicas do Circo Tihany, Enrique Alvarado.

As apresentações são realizadas por toda a América Latina, sul dos Estados Unidos, México e América Central. A expectativa é de que o Circo fique na cidade até o fim de setembro. As apresentações são realizadas de terça a quinta-feira às 20h, sextas e sábados às 16h30 e 20h, nos domingos às 15h e 18h30.