Correio dos Campos

Prefeitura recebe visita do Operário Ferroviário Esporte Clube

O time campeão da Série C conquistou um feito inédito e se tornou o único bicampeão Brasileiro de duas séries diferentes seguidas – D e C
26 de setembro de 2018 às 15:45
(Fotos: Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Na manhã de hoje (26) os representantes do Executivo municipal receberam os atletas, comissão técnica e gestores do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) – Campeão Brasileiro da Série C de 2018. Os jogadores apresentaram o troféu à prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, e para as demais autoridades presentes no gabinete da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

A solenidade começou com a execução do hino oficial do OFEC. O autor da canção, Álvaro Bueno Filho, é médico veterinário da Prefeitura e enviou CDs com a música para ser distribuídos a todos que estavam no local. “Hoje é um dia glorioso para a cidade de Ponta Grossa, vamos levantar a taça representando as mãos de todos os ponta-grosseses. O Operário é bicampeão brasileiro, um fato até então inédito, nenhum time tinha sido campeão das duas séries seguidas – D e C”, exaltou o prefeito licenciado Marcelo Rangel.

Para o presidente do grupo gestor, José Álvaro Góes Filho, o reconhecimento valoriza o trabalho do time. “A população abraça, dá os parabéns, mas o reconhecimento da gestão pública é muito importante e enaltece o nosso trabalho. Isso nos dá muito mais gás para fazer o melhor pela nossa cidade”, comentou Filho.

O capitão Chicão está à frente do time desde 2015. “Tenho orgulho imenso de vestir a camisa alvinegra e representar os atletas do OFEC, principalmente por trazer alegria para os ponta-grossenses”, enfatiza o camisa 5 do time. O treinador Gerson Gusmão comenta sobre o amor dos munícipes pelo alvinegro. “A paixão pelo clube passa de geração para geração. O carinho é enorme e o que podemos fazer é retribuir. Felizmente temos conseguido fazer isso nos últimos anos, por isso essa taça é um símbolo, e a recompensa não poderia ser mais bonita, apresentá-la na casa oficial da cidade de Ponta Grossa”, falou Gusmão.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Antonio Macedo, o feito do time é histórico. “Temos aqui hoje uma equipe maravilhosa, que serve de exemplo para muitas crianças que sonham em jogar futebol. Através dos campos de futebol society entregues pela Prefeitura à comunidade podemos incentivar esses atletas, para que eles acreditem no potencial que tê2m, e quem sabe um dia possam vestir e defender essa mesma camisa alvinegra”, declara Macedo.

A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, relembra os presentes que o município recebeu pelos 195 anos. “Ponta Grossa fez aniversário e ganhamos lembranças maravilhosas, o monumento de ‘Eu amo Ponta Grossa’ alocado no Parque Ambiental e o título de Campeão. Nossa cidade já pode ser relembrada como a cidade do esporte”, disse Elizabeth que ainda fez o pedido para que os jogadores tirassem uma foto ao lado da escultura. O vereador Paulo Balansin relatou que a equipe atenderia ao pedido. “Assim que sairmos da Prefeitura o time irá até o Parque Ambiental tirar foto ao lado do monumento, gosto de comentar também que sem o apoio de todos nada disso seria possível”, comentou Balansin.

O Operário terminou a série C do Campeonato Brasileiro com 12 vitórias, oito empates, quatro derrotas e 32 gols marcados. O time garantiu o acesso para a Série B nas quartas de final da competição depois dos 3 a 0 sobre o Santa Cruz no Estádio Germano Krüger, no dia 26 de agosto. No último sábado (22) o OFEC conquistou o título após o 1 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal.