Correio dos Campos

ACIPG recebe moção de aplauso da Câmara

Honraria é dada por campanha para voto consciente #seuvotoseuespelho
26 de setembro de 2018 às 15:49
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu da Câmara Municipal de Ponta Grossa, uma Moção de Aplauso em virtude da Campanha #seuvotoseuespelho. A honraria foi oferecida pela vereadora professora Rose (PSB) e aprovado por unanimidade, em plenário.

Iniciada no final do mês de agosto, #seuvotoseuespelho tem como objetivo sensibilizar a população, de modo apartidário, para que seja exercido pelo maior número de pessoas, o direito de cidadania, através do voto. A Campanha acontece em parceria com diversos meios de informação da região e se estenderá até final do período eleitoral.

De acordo com a diretora de Comunicação e Marketing da instituição, a intenção é que as pessoas olhem para si mesmas e entendam que o que elas farão nas urnas no dia da eleição refletirá em suas vidas pelos próximos quatro anos. “O assunto é sério e necessário de reflexão pela sociedade. Em virtude disso, a Campanha irá chamar a atenção em diversos meios de informação, com uma linguagem acessível, sendo tratado de maneira sóbria como o assunto exige, mas com pitadas de humor em alguns momentos”, disse Rosmery.

A vereadora professora Rose, proponente da honraria, comentou que ofereceu a moção com muito prazer e honra, pois vê na iniciativa da ACIPG, uma ação de educadora e cidadã. “Somente através da educação se transforma a sociedade e a ACIPG demonstra em sua campanha a importância do voto, do cidadão não anular ou votar em branco, mas além disso, de votar de maneira consciente, pesquisando sobre seu candidato”, ressalta a vereadora.

O presidente Douglas Taques Fonseca se sentiu muito honrado com a moção e disse que a Diretoria da instituição entende como fundamental do comportamento da entidade, se envolver em questões políticas de maneira apartidária, no fomento da democracia. “Esperamos que a Campanha #seuvotoseuespelho cumpra com o objetivo da ACIPG que é mobilizar uma participação consciente, cidadã e qualificada nestas eleições”, finaliza Fonseca.