Correio dos Campos

Hospital da Criança recebe duas novas enfermarias reformadas

Empresas da cidade aderiram ao projeto ‘Adote uma enfermaria’, através da Associação dos Amigos do Hospital da Criança
24 de setembro de 2018 às 21:21
(Fotos: Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu hoje (24) duas enfermarias completamente revitalizadas no Hospital da Criança, reformadas através da adoção por empresas da cidade. O projeto ‘Adote uma Enfermaria’ é uma iniciativa da Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC) e já viabilizou a reforma de outras 14 salas por empresas parceiras, além de revitalização do centro cirúrgico, já concluída, e da recepção, que ainda está em andamento.

“A Prefeitura acolhe a Associação dos Amigos do Hospital da Criança de uma forma muito carinhosa, porque provavelmente nunca teríamos condições de fazer uma revitalização nessas proporções, porque nossos recursos são finitos e nossas demandas são infinitas. O que nós vamos oferecer é o custeio e a dedicada equipe trabalhando aqui e fazendo a diferença. Essas adoções das empresas beneficiam diretamente as crianças e famílias aqui atendidas. Sendo o único hospital público infantil no Estado, podemos chegar ao nível de referência em Saúde com a finalização de todas essas melhorias no espaço físico do hospital”, avalia a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

As duas enfermarias entregues hoje foram revitalizadas através da parceria com as empresas Antônio Moro e Cia, Águia Sistemas e Águia Florestal. “É por conta dessas parcerias pela Associação que estamos conseguindo transformar o Hospital da Criança em um ambiente mais lúdico, onde a criança se sinta bem e aconchegada. Isso ajuda também na parte terapêutica e colabora para uma recuperação mais rápida”, comenta a diretora administrativa do HC, Raquel Mocelim.

Revitalizações

Já foram concluídas as reformas do centro cirúrgico, brinquedoteca e 16 enfermarias, com as duas entregues hoje. Todas as enfermarias do HC serão revitalizadas com a adoção por alguma empresa da cidade e já estão em fase final para entrega. O Pronto Atendimento segue em obras, com previsão de conclusão para novembro.

Também pelo Amigos do Hospital da Criança serão viabilizados também os projetos ‘Adote um Consultório’, ‘Adote a Sala de Sutura’ e outros locais do PA, que estão sendo reformados através da verba destinada pela Justiça Federal. O valor destinado contempla toda a reestruturação, mas os parceiros que toparem ajudar destinarão esse dinheiro à realização da arquitetura, imobiliário e afins.

Parcerias

As pessoas que tiverem interesse em participar, seja como doador efetivo, benfeitor ou contribuinte, podem entrar em contato através do telefone (42) 3026-9410 ou pelo e-mail: [email protected]

Estiveram presentes na cerimônia a secretária de Saúde, Angela Pompeu, os representantes das empresas parceiras das enfermarias entregues hoje, o presidente da Associação, Nelson Canabarro, o procurador Osvaldo Sowek, o juiz Antonio César Bochenek, integrantes da associação e a equipe do HC.