Correio dos Campos

Câmara mantém lei de Stocco sobre avisos no itinerário do transporte

Proposta do vereador garante que mudanças no transporte coletivo sejam anunciadas com antecedência
24 de setembro de 2018 às 21:02
(Kauter Prado / CMPG)

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal de Ponta Grossa derrubou nesta segunda-feira (24) o veto do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) contra a lei municipal 13.242/2018, de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede). O veto parcial do prefeito previa que as mudanças realizadas nos itinerários do transporte público não seriam antecedidas de divulgação prévia no Diário Oficial e nos meios de comunicação.

O veto acabou derrubado com 13 votos contrários e apenas nove favoráveis. Na tribuna da Câmara, Stocco defendeu o valor da iniciativa. “Nosso projeto simplesmente pede que a AMTT [Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte] avise das mudanças no itinerário com uma semana de antecedência. Isso visa que o munícipe tenha condições de se programar”, contou Stocco.

O vereador lembrou que a medida teria gastos irrisórios. “O veto veio dizendo que a proposta traria gastos. Tivemos o Dia do Passe Livre que gerou quase R$ 200 mil em gastos e agora o problema é fixar cartazes?”, criticou Stocco.

O parlamentar defendeu ainda que o projeto tramita desde o ano passado e acabou demorando para entrar em discussão no plenário. “Pedimos vistas para fazer adequações no projeto e agora vem o veto. Isso acabou acontecendo para dificultar a vida das pessoas. Felizmente o veto foi derrubado e a lei deverá entrar em vigor”, comemorou Stocco.