Correio dos Campos

Mais de 12 mil candidatos realizam concurso da Prefeitura neste domingo

Edital de ensalamento foi publicado, com indicação dos locais e horários do concurso. Concorrentes devem portar Cartão do Candidato para prova
20 de setembro de 2018 às 18:08
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, divulgou o edital com ensalamento para realização do concurso público nº 01/2018, que prevê o provimento de vagas e cadastro de reserva, sob regime celetista, no quadro da administração municipal. As provas acontecem neste domingo (23), em oito instituições estaduais de ensino, com apoio das forças de segurança e agentes de trânsito.

No dia da prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, seu documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato. O cartão pode ser emitido na ‘Área do Candidato’, no site da organizadora. Dependendo da vaga, as provas serão realizadas no período da manhã ou da tarde, com os seguintes horários de abertura e fechamento dos portões.

Manhã: Abertura 7h e 30 – fechamento às 8h15
Tarde: Abertura 12h30 – fechamento às 13h15

As provas acontecerão nos locais: Campus Central da UEPG e colégios estaduais Epaminondas, Elzira, Polivalente, Kennedy, Borell, Becker e Senador Correia.

Ao todo, foram mais 12 mil inscritos para as 45 vagas em diversas áreas, com oportunidades para nível superior, médio e fundamental. A maior concorrência é para a vaga de Assistente Administrativo, com 2.609 candidatos por vaga.

O concurso público contará com as seguintes provas e fases:

– Nível superior: prova objetiva (língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos); prova de títulos.
– Nível médio e técnico: prova objetiva (língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos);
– Nível fundamental: prova objetiva (língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos);

Outras informações podem ser acessadas através do link http://www.pontagrossa.pr.gov.br/concursos/cp-001-2018.