Correio dos Campos

Concerto com Orquestra e Coro arrecada mais de 220 unidades de leite em pó

Músicos apresentaram o Hino e a Marcha à Ponta Grossa em arranjos inéditos
20 de setembro de 2018 às 16:29
(Divulgação)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – No último sábado, 15, os músicos da Orquestra Sinfônica e do Coro Cidade de Ponta Grossa realizaram o tradicional concerto de gala em comemoração ao aniversário da cidade. A apresentação teve casa cheia, resultando numa arrecadação de 224 unidades de leite em pó (em latas e pacotes), que foram repassadas ao Banco de Alimentos da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) para serem distribuídas para famílias carentes e instituições.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, “além de uma excelente apresentação, o evento proporcionou também uma significativa arrecadação para beneficiar muitas crianças de nossa cidade”. Maria Olives assistiu à Orquestra Sinfônica e o Coro Cidade de Ponta Grossa pela primeira vez e ficou encantada. “Eu amei muito. A inciativa da Prefeitura em manter esse grupo é excelente. Eu, como sou apaixonada pela música, sei que a ideia é ótima e que isso é um incentivo maravilhoso para os jovens”, completa.

O convidado especial da noite foi o premiado pianista Carlos Yansen, que executou a Ópera Aída, de Verdi, junto à Orquestra e Coro. Também fizeram parte do repertório duas famosas obras de Beethoven: a 5ª Sinfonia e a Choral Fantasy. Em primeira mão – e para celebrar os 195 anos da cidade – os ponta-grossenses também puderam ouvir os arranjos especiais (preparados pelo maestro Rafael Rauski e editadas pelo músico Douglas Passoni) para as novas gravações do Hino e da Marcha à Ponta Grossa, que foram lançadas oficialmente neste concerto. As duas canções fazem parte dos símbolos oficias da cidade e as novas gravações serão usadas em solenidades e por instituições educacionais.