Correio dos Campos

Operário viaja para Cuiabá em busca do título da Série C do Brasileiro

Equipes empataram o primeiro jogo em 3 a 3
19 de setembro de 2018 às 16:58
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – A delegação do Operário Ferroviário embarca, na manhã desta quinta-feira (20), para Cuiabá-MT. O Fantasma disputa a finalíssima do Campeonato Brasileiro da Série C contra o time da cidade. A partida acontece no sábado (22), às 19h, na Arena Pantanal.

No primeiro jogo, que aconteceu no último domingo (16), no Estádio Germano Krüger, as equipes empataram em 3 a 3. O alvinegro abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Dione e Erick. A equipe mato-grossense virou em 3 a 2 no início da segunda etapa e Robinho marcou o terceiro do Operário e deixou tudo igual.

Para conquistar o título da Série C 2018, o Fantasma precisa de uma vitória simples no tempo normal. Em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Na partida deste sábado, o técnico Gerson Gusmão não terá o atacante Schumacher, expulso na partida de ida. O lateral direito Léo, que cumpriu suspensão no confronto em Ponta Grossa, fica à disposição.

Em busca de mais um título nacional

Em 2017, o Operário conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série D. O alvinegro venceu o Globo-RN fora de casa por 5 a 0 e, no Germano Krüger, perdeu por 1 a 0. Neste sábado, diante do Cuiabá, o Fantasma busca seu segundo título nacional.