Correio dos Campos

Rudolf propõe criação de Feira da Empregabilidade em PG

Evento será voltado para aproximar empregadores de candidatos através de ações da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional
17 de setembro de 2018 às 16:58
(Kauter Prado / CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf Polaco (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), quer tornar lei a realização de uma Feira de Empregabilidade no município. Autor do projeto de lei (PL 268/2018), Rudolf quer implementar no calendário oficial da cidade um evento que aproxime empregadores e candidatos – a ideia é fomentar o mercado de vagas locais e garantir o máximo de empregabilidade possível.

Segundo o texto sugerido pelo vereador, a Feira da Empregabilidade deverá ser realizada por dois dias subsequentes no mês de novembro – a ideia é fazer com que a data seja ajustada pelo Poder Executivo. Durante o evento, a Agência do Trabalhador e a secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) irão buscar aproximar candidatos de empregadores.

“O objetivo desta lei é gerar mais oportunidades de emprego em diversas áreas, isso de forma mais ágil. Também queremos promover oportunidades de emprego em diferentes faixas etárias de idade, aproximando também estudantes deste processo de primeiro emprego”, explica Rudolf. Com a experiência de ter comandado a Agência do Trabalhador por oito meses, Rudolf é autor de uma série de projetos que tratam de empregabilidade.

O vereador lembra ainda que “é necessário que o Poder Público ofereça caminhos que unam os dois lados”, contou. “Por um lado, temos que dar oportunidade para o empregador encontrar mão de obra qualificada como também para fazer com que o trabalhador consiga se fixar no mercado”, contou Rudolf. O projeto do vereador ainda não tem data para ser levado ao plenário.