Correio dos Campos

Fieis celebram Mãe da Divina Graça neste sábado

Feriado em Ponta Grossa, dia deve reunir todos na Catedral
14 de setembro de 2018 às 14:34
Os padres Evandro e Thiago Ingenchki concelebraram o tríduo, na Capela Mãe da Divina Graça. (Altair Bueno)

COM ASSESSORIAS – A celebração em honra à padroeira da Diocese de Ponta Grossa, a Mãe da Divina Graça, neste sábado (15), será centralizada na Catedral Sant’Ana. À convite do bispo dom Sergio Arthur Braschi, os fieis das paróquias da sede da diocese estão sendo chamados a homenagear a santa em uma missa, às 19 horas. Dom Sergio já havia convocado todos os padres a dedicar atenção especial à celebração, durante a reunião do clero em agosto, e a orientação é para que as missas do sábado à noite, nas comunidades, sejam substituídas pela cerimônia na Catedral. Neste dia 15 de setembro também é comemorado o aniversário de Ponta Grossa.

“Queria que houvesse todo o empenho para que pudéssemos celebrar o dia com muita fé não só nas paróquias de Ponta Grossa, mas em toda a Diocese”, pediu o bispo. Por isso, serão muitas as celebrações. Em Piraí do Sul, no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, a Mãe da Divina Graça será festejada durante todo o dia. Serão rezados terços de hora em hora, das 6 às 18 horas. A Santa Missa Solene acontece às 19 horas. Em seguida, haverá procissão e confraternização. “Não haverá missa na Matriz neste sábado devido a festa. Venha participar com sua família. Será uma especial celebração”, convida o pároco da Senhor Menino Deus, padre Evandro Luís Braun.

Em Piraí do Sul, na verdade, as celebrações em honra da padroeira já começaram. Um tríduo iniciado dia 12, na Capela da Mãe da Divina Graça, abriu os festejos. A igreja é a primeira do Caminho das Padroeiras, localizado no Contorno Frei Galvão, na parte baixa do bosque do Santuário de Nossa Senhora das Brotas. Nesta mesma capela, acontecerão os terços e sairá a procissão. A Missa Solene será na igreja principal.