Correio dos Campos

Definido plano de segurança para a final da ‘Série C’ entre Operário e Cuiabá

13 de setembro de 2018 às 14:41
(Divulgação / 4º CRPM/1º BPM)

4º CRPM/1º BPM – O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) atuará no policiamento ostensivo durante a realização da primeira partida válida pela final do Campeonato Brasileiro de Futebol – “Série C” – 2018, entre Operário e Cuiabá/MT.

A segurança do evento, previsto para as 15h30min do próximo domingo (16) no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, contará com efetivos da Polícia Militar, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e Empresa PPS.

As estratégias de ação foram definidas na última quarta-feira (12), durante reunião realizada entre os órgãos de segurança envolvidos e a diretoria do OFEC.

O 1º BPM destaca que, no dia do jogo, a partir das 13h, torcedores e usuários das vias próximas ao Estádio Germano Kruger deverão ficar atentos à sinalização de trânsito, bem como às orientações da PM, Guarda Municipal e AMTT, quanto a desvios no tráfego de veículos e circulação de pedestres nas imediações.

Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estádio, sendo vedada, também, a venda destas bebidas nas proximidades (100 metros). Não será permitido, ainda, ingressar ao local do jogo portando qualquer tipo de fogos de artifício ou artefato explosivo, guarda-chuvas pontiagudos, latas ou garrafas de bebidas, bobinas de papel, faixas contendo hastes, mastros de bandeiras, ou quaisquer outros objetos que possam ser utilizados como armas brancas.

As pessoas que prestigiarem a partida deverão deslocar-se com antecedência para o Germano Kruger, a fim de garantir tranquilidade durante o acesso ao estádio. A abertura dos portões ocorrerá às 13h15min.

As ações previstas buscam garantir o bem estar de torcedores e profissionais envolvidos. A Polícia Militar conta com a compreensão e colaboração de todos.