Correio dos Campos

Prefeitura investe em cursos gratuitos para a população

12 de setembro de 2018 às 15:15
(Imagens: Divulgação)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Quase R$ 620 mil. Esse é o investimento ativo que a Prefeitura está aplicando para disponibilizar quase de 1,4 mil vagas em cursos de capacitação oferecidos gratuitamente para a população. Ontem (11) mais uma turma foi certificada pelo curso de Maquiagem – através do programa Capacitação Inclusiva, que oferece treze cursos ministrados pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) voltados aos inscritos no CadÚnico.

Na próxima segunda-feira (17) será iniciado o projeto “Três Eixos do Conhecimento”, que oferece quatro cursos profissionalizantes relacionados à elétrica predial e mecânica de automóveis e motocicletas. As vagas já estão fechadas e as aulas acontecerão em unidades móveis no Parque Ambiental.

A Prefeitura também conta com vagas abertas em outros três cursos. Dois deles – Aperfeiçoamento para os Profissionais de Hotelaria e Introdução aos Serviços de Garçom – iniciam em outubro e possuem mais de 100 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas na Sala de Qualificação Profissional, localizada no quarto andar do Paço Municipal. Mais informações estão disponíveis no link http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/40836 ou pelo telefone 3220-1000 ramais 1370 ou 1250.

Gastronomia Alemã

Na próxima segunda-feira (17) também iniciam as aulas da capacitação voltada à gastronomia alemã, ofertada gratuitamente pela Prefeitura Municipal. A intenção é qualificar a gastronomia local para a participação da Münchenfest 2018 e até mesmo para o fluxo gastronômico na região.

Os cursos ofertados são de boas práticas na manipulação de alimentos, consultoria no segmento de hospitalidade e de culinária alemã. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições também devem ser feitas na Sala de Qualificação Profissional. Mais informações disponíveis no link https://pontagrossa.pr.gov.br/node/40564.