Correio dos Campos

IMM e Rotary realizam Maratona Intelectual

12 de setembro de 2018 às 14:53
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Rotary Club de Ponta Grossa realizam no próximo dia 29 mais uma edição da Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho. A presidente do IMM, Cirlei Pauliki e André Manfroi Toledo, do Rotary, já se reuniram para definir os últimos detalhes da atividade.

A Maratona vai abranger nove cidades da região dos Campo Gerais e movimentar aproximadamente 500 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. “Essa parceria entra em seu oitavo ano de sucesso e é uma ótima oportunidade para fomentar e incentivar a educação de nossas crianças”, afirma Cirlei.

O teste aplicado neste projeto visa levar a vivência de prova/vestibular aos alunos da rede pública e particular, quanto ao rigor dos horários, resolução de perguntas de múltipla escolha, preenchimento de gabarito destacado da prova e a premiação cujo intuito é demonstrar a importância do estudo como base para formação do cidadão e para alcançar os objetivos na vida.

“Diante disto, a parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM) tem sido fundamental para a realização da Maratona Intelectual, com apoio na divulgação do evento, contato com as secretarias de educação e escolas participantes, levantamento socioeconômico das famílias, acompanhamento dos alunos ao longo de sua vida escolar e a disponibilização dos cursos online gratuitos, ampliando a possibilidade de desenvolvimento da formação dos estudantes dos campos gerais”, afirma Toledo.