Correio dos Campos

Diretoria da ACIPG discute combate à pedofilia

Candidato a deputado federal, Felipe Passos (PSDB) fala sobre propostas
11 de setembro de 2018 às 14:47
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite desta segunda-feira (11), o vereador Felipe Passos (PSDB), que é candidato a deputado federal, para falar de suas propostas se eleito, como também membros da Comissão de Proteção à Criança e Adolescente, responsáveis pelo programa que será transmitido pela TV Educativa de Ponta Grossa ‘E as crianças, como vão?’, coordenado pela psicóloga Deuza Avellar.

Passos falou sobre suas ações que ele considerou de destaque em sua atuação na Câmara Municipal enquanto vereador e motivações para se candidatar a deputado federal. Ele citou projetos de lei de sua autoria como o que beneficia gestantes, o contra a pedofilia, entre outras proposições.

Enquanto candidato, Passos disse que Ponta Grossa deve ter maior representatividade na Câmara dos Deputados. Ele comentou que uma de suas principais metas seria criar uma rede de reabilitação ou um instituto para tratamento de lesão medular, como também relatou que os deficientes sofrem com a falta de ações do poder público. “Quero ser o representante dos cadeirantes, além disso me comprometo a abrir mão de todos os privilégios e regalias enquanto deputado”, disse Passos.

‘E as crianças, como vão?’

O advogado Henrique Hennenberg, membro da Comissão de Proteção à Criança e Adolescente, explicou para os diretores que pedofilia é um crime federal e está sendo tratado como uma doença psicológica. Ele comentou que o professor é o agente transformador da sociedade, mas a família tem a função constitucional de educar os filhos. “É o foco desta Comissão o enfrentamento e resistência a diversos tipos de violência que afligem as crianças. O intuito é preparar a criança e alertar os pais sobre estes problemas”, disse, agradecendo a ACIPG pelo apoio dado a Comissão.

Deuza comenta que o movimento não é religioso. Ela conta que foram convidadas lideranças de diversas esferas da sociedade. “Enquanto cidadãos temos que trazer com o programa informação, conhecimento, consciência e mobilização social em relação a infância. Cada programa é um tema, na prevenção da pedofilia e traremos grande nomes em âmbito nacional para tratar de todos os temas”, explica a psicóloga, que é a apresentadora do programa.

De acordo com Deuza, a Comissão pretende realizar um ciclo de capacitação para o enfrentamento da violência contra a infância, que será oferecida gratuitamente para as escolas públicas e particulares. “Além disso, a intenção é abrir para a comunidade, para pais que tenham interesse, possam receber este conhecimento para o enfrentamento de qualquer tipo de violência para a infância”, relata Deusa, que disse que questão não é apenas denunciar, mas pensar em soluções para a proteção da infância.

A apresentadora agradeceu também o apoio dado pela ACIPG e disse que o trabalho só está começando. “Precisamos nos mobilizar para fazer algo em prol da infância, queremos que mais pessoas venham a se voluntariar, para darmos mais força a esta luta”, disse Deuza, salientando que a intenção é fazer de Ponta Grossa um modelo para o Brasil.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, comenta a diretora Indianara Milléo é a representante da instituição na Comissão e que tudo o que tiver ao alcance da entidade, será feito. “Entendo que esta Comissão é uma das mais importantes atualmente da Associação, por agir na proteção do bem maior da infância, que é a inocência das crianças”, finaliza Fonseca.