Correio dos Campos

Prefeitura lança Circuito Esporte e Lazer na região de Uvaranas

Cerca de 700 pessoas passaram pela Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda para usar a pista compartilhada e curtir a programação especial
10 de setembro de 2018 às 17:37
Espaço compartilhado já foi utilizado por atletas e a comunidade no primeiro final de semana. (Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Governo, implementou neste final de semana o projeto Circuito Esporte e Lazer em Uvaranas, na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda. Com o lançamento do projeto e inauguração da pista compartilhada, a Prefeitura promoveu ainda uma programação de atividades para praticantes de caminhada, corrida, bike, patins e outras modalidades de lazer e esporte, com a participação de cerca de 700 pessoas ao longo das atividades. A proposta do projeto Circuito Esporte e Lazer é ofertar pistas para uso compartilhado de atletas e a comunidade em geral em diversos pontos da cidade.

“Foi uma tarde muito divertida, que deu para aproveitar muito com a família e amigos. Moramos aqui perto e quando vimos a movimentação, já nos organizamos com as crianças e chamamos alguns colegas. Depois de muito andar de bicicleta, ainda pudemos ver as apresentações e tentar a escalada. Com certeza vamos usar muito este espaço, porque sempre incentivamos às crianças a brincarem ao ar livre, mas não tínhamos um espaço com segurança assim tão perto de casa”, comemorou a gerente de vendas, Marcela Andrade, mãe de um casal, com 4 e 7 anos.

A Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda já está com a sinalização do projeto Circuito Esporte e Lazer, com pintura em vermelho na faixa da direita da pista, nos dois sentidos. O projeto acontecerá no trecho compreendido entre a rotatória próxima ao Colégio Sagrada Família e a empresa BRF. De segunda à sexta, a faixa da direita, sinalizada como pista compartilhada, será de uso exclusivo para a comunidade a partir das 19 horas. Sábados, domingos e feriados, o uso estará liberado para a população durante todo o dia. Ou seja, nesses períodos, estará vetado o uso dessa faixa para veículos motorizados.

“O evento foi um grande sucesso na inauguração do espaço, com a presença de praticantes de diversos esportes, com grupos fortes na cidade de pedalada e corrida e uma grande adesão da comunidade das proximidades. Esperamos que ao longo do tempo, um número cada vez maior de pessoas faça uso desse espaço, porque a proposta do Município é oferecer alternativas de espaços seguros para a prática de esporte e lazer. Já estamos fazendo estudos para identificar outras vias na cidade com potencial para receber este projeto”, adianta o diretor de Captação de Projetos, da Secretaria Municipal de Governo, Marco Raasch.