Correio dos Campos

Volante Índio foi peça fundamental no acesso do Operário à Série B do Brasileiro

O atleta está em sua segunda temporada pela equipe e já garantiu dois acessos com o fantasma
30 de agosto de 2018 às 19:06
Foto: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – O Operário conquistou a vaga para Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 após vencer o Santa Cruz no último domingo (26), dentro de casa, por 3 a 0. O Fantasma havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 e precisava reverter o placar para conquistar o acesso. Com gols do zagueiro Alisson aos 21 do primeiro tempo, Schumacher aos 28 e Dione aos 34 do segundo tempo, o Alvinegro venceu a partida e se classificou para a semifinal da Série C, garantindo assim o acesso.

Um dos grandes responsáveis por essa conquista foi o volante Índio, de 25 anos. Natural de Araçatuba – SP, o atleta já passou por várias equipes do futebol nacional como J Malucelli, PSTC, Toledo, Rio Preto e Inter de Limeira, antes de chegar ao fantasma. Titular em praticamente todos os jogos, Índio atuou em 15 partidas, marcando dois gols e dando assistência para mais um. O jogador falou sobre as expectativas do time no começo da Série C. “No início do campeonato nós tínhamos como meta permanecer na série C, por ser o primeiro ano do time na competição, mas começamos muito bem e isso foi dando uma expectativa e uma esperança de que a gente podia mais”, ressaltou o jogador.

Ele não escondeu a emoção ao falar sobre a classificação para a Série B. “Foi algo incrível, conseguir fazer história no clube dessa forma. Eu já tinha subido com o Operário da Série D para a Série C e agora conseguir mais esse acesso e colocar o time entre os 40 melhores do Brasil é realmente um sentimento muito bom, muito gostoso e eu estou muito feliz”.

Mas o ano não termina por aí e a meta dele e do clube é chegar ainda mais longe na competição. “Agora a nossa meta é chegar na final e conquistarmos o título. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis contra o Bragantino, uma equipe muito forte, mas nós temos confiança em nosso trabalho e sabemos que podemos chegar à final”, disse Índio.

Mesmo com toda a festa, Índio não esquece das pessoas que estiveram ao seu lado durante toda a carreira. “Eu queria mandar um abraço e agradecer a todos que torcem por mim, minha família, meus amigos, meus empresários da Luzz Sports e à torcida do Operário que tem nos ajudado muito, tem demonstrado todo carinho por nós, jogadores, e pelo clube. Eles possuem um papel fundamental nesse acesso e vamos nessa, continuar trabalhando que muita coisa boa ainda está por vir”, finaliza o atleta.

Agora o Operário jogará a semifinal contra o Bragantino – SP. O primeiro jogo será no próximo domingo (1) às 16h00 no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.