Correio dos Campos

Projeto em prol dos animais proposto por Dr. Magno é aprovado

30 de agosto de 2018 às 13:14

COM ASSESSORIAS – O projeto de lei que institui a Semana Educacional Gralhinha Azul, de autoria da aluna Inaiele Mendes da Luz, mas proposto pelo vereador e candidato a deputado estadual, Dr. Magno Zanellato (PDT), foi aprovado no começo desta semana pelo prefeito municipal de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. Com a medida serão realizadas atividades, anualmente, na primeira semana de outubro sobre a conscientização quanto à Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

O candidato a deputado reforça o quão é imprescindível que as escolas debatam assuntos ligados a causa e lutem pelo bem-estar animal. “Acredito que educar nossas crianças, para que elas cuidem dos animais e da natureza, é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e respeitosa”, afirma o vereador.

O projeto criado pela estudante, mas proposto na Câmara Municipal pelo Dr. Magno, prevê que o Poder Executivo proponha atividades para que os alunos da rede municipal compreendam os aspectos da declaração, assim saberão como defender os animais, além de repassarem as informações para a comunidade. “Nós convivemos diretamente com os animais domésticos, como cães e gatos, por isso é nosso dever zelar pela saúde e bem-estar deles, evitando qualquer tipo de maus-tratos”, evidencia.