Correio dos Campos

Dr. Magno convoca audiência pública em prol dos animais

Vereador do PDT quer debater os temas de acolhimento, tratamento, proteção e controle da população animal
29 de agosto de 2018 às 17:53
Foto: Kauter Prado / CMPG

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebe nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, uma audiência pública para discutir uma série de questões ligadas à causa animal. Convocada pelo vereador Doutor Magno Zanellato (PDT), a audiência quer debater demandas ligadas ao acolhimento, tratamento, proteção e controle dos animais de rua de Ponta Grossa. O parlamentar é autor de leis que discutem o tema em nível municipal.

Na visão de Magno, o encontro poderá dar condições de se discutir os problemas encontrados na cidade e, mais que isso, buscar soluções conjuntas (e rápidas) para as questões mais problemáticas. “O controle da população de rua através do programa de castração é um dos temas que mais preocupa. Acreditamos que essa é uma medida que não pode ser interrompida, sequer contingenciada”, disse Magno.

Durante esta semana, por exemplo, uma lei de Magno foi sancionada pelo Poder Executivo – a medida trata da causa animal e cria uma semana de conscientização sobre o tema nas escolas públicas municipais. “Além de abordarmos soluções imediatas para essa população animal que está nas ruas, abandonada, é fundamental conscientizar as próximas gerações sobre a importância do respeito aos direitos dos animais”, contou o vereador do PDT.

A audiência pública contará com a participação de ONGs de proteção animal, como o Grupo Fauna, além de outros vereadores e outros representantes do setor – o encontro é aberto ao público.