Correio dos Campos

ACIPG Mulher empossa primeira diretoria

Núcleo planeja ações, eventos, cursos e palestras para 2018 e 2019
29 de agosto de 2018 às 17:48

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (28), tomou posse na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a primeira diretoria do Núcleo ACIPG Mulher. Giorgia Bin Bochenek assumiu a presidência, enquanto Catarina Fonseca a vice-presidência, como secretária foi empossada Egle Jiane Biersteker e Carolina Calixto, como tesoureira e Camila Kluppel diretora de marketing.

De acordo com Giorgia, esta nova composição dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo extinto Conselho da Mulher Empreendedora (Ceme), sempre com o objetivo de promover o empreendedorismo e o associativismo feminino. “Discutimos diversas ações a serem desenvolvidas pelo ACIPG Mulher não apenas neste ano, mas também em 2019”, adiantou a presidente empossada.

Para o mês de outubro, já estão agendadas duas atividades capitaneadas pelo ACIPG Mulher, alusivo ao ‘Outubro Rosa’. Giorgia conta que para o dia 2 de outubro acontecerão na ACIPG, no auditório Campos Gerais, duas palestras, uma com a médica ginecologista e obstetra, Cristiane Schneckenberg, autora do livro ‘Um espelho para vênus’, e outra com Carla Simone Silva, advogada, com MBA em Direito da Economia e Empresa, na Fundação Getúlio Vargas; Especialização em Ética pela PUC-PR e Mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade pela UEPG, desenvolvendo pesquisa na área de gênero, que abordará o tema Sororidade”, adianta.

Além disso, ainda no mês de outubro, juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Santa Casa de Misericórdia será realizada a ‘Caminhada do Outubro Rosa’, no dia 21 de outubro, domingo, que já conta com vários patrocinadores. “As primeiras 300 inscrições ganharão uma camiseta e bandana, desde que doe uma lata de leite em pó que será encaminhado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, como também para o setor de Oncologia da Santa Casa”, adianta Giorgia, pois as inscrições ainda não abriram.

No mês de novembro, no dia 6, está programada uma palestra com a diretora de marketing do ACIPG Mulher, Camila Kluppel, que tratará sobre o empreendedorismo feminino.

Para o próximo ano, a presidente relata que já está agendada uma visita técnica na Tetrapack para o mês de abril, em que as participantes terão condições de entender o funcionamento da indústria, questões ambientais e sociais desenvolvidas pela empresa. “Estudamos a possibilidade de realizar no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um evento sobre Marketing Digital. Além disso, montamos uma comissão para implantação do projeto Cliente Oculto, para trocarmos informações de atendimento entre as empresas participantes do Núcleo”, finaliza a presidente.