Correio dos Campos

Pauliki e Dr. Zeca percorrem bairros de PG e anunciam metas para a saúde

28 de agosto de 2018 às 14:54

COM ASSESSORIAS – Ouvir a população, prestar contas, estabelecer e divulgar as metas de mandato. Com esses objetivos o candidato a deputado federal Marcio Pauliki e o candidato a deputado estadual Dr. Zeca percorreram neste final de semana dezenas de bairros de Ponta Grossa.

Com o atual mandato de deputado estadual, Pauliki, ao lado de Zeca, vereador da cidade, está viajando pelas mais de 100 cidades que tem a honra de representar. “Coloco meu nome à disposição para a renovação da Câmara Federal, em Brasília. É preciso que a sociedade tenha representantes com ficha limpa, honestos e que trabalhem a política do jeito certo e responsável”, ressalta Pauliki.

Ao lado de Zeca, Pauliki irá lutar para a destinação de recursos para a área de saúde. Entre as metas está a conquista dos R$ 20 milhões via repasses federais para a terceira fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG) no Hospital Regional Universitário, localizado em Ponta Grossa.

Como 50 milhões de brasileiros vivem na linha da pobreza e em lugares distantes dos serviços públicos de saúde, Pauliki quer, através do Ônibus da Saúde e de Especialidades, levar o atendimento de saúde a todos os brasileiros. Os ônibus funcionarão praticamente como um posto de Saúde Móvel que contarão com um clínico geral, nutricionista, ortopedista, educadores físicos, além de exames de cardiologia, oftalmologia e dermatologia, chegando a lugares distantes e mais carentes.

Serão destinados recursos para a compra dos equipamentos com apoio dos municípios que serão responsáveis pelas equipes médicas. Além disso, para melhorar o atendimento geriátrico e gerontológico será buscada a implantação de alas e hospitais especializados na melhor idade, que irão garantir o atendimento para pessoas com mais de 60 anos.

“A saúde sempre foi minha prioridade e podem ter certeza que continuarei ampliando e aperfeiçoando essa área tão essencial para a nossa sociedade”, afirma Pauliki.