Correio dos Campos

Lei de Dr. Magno garante conscientização sobre causa animal

Lei do vereador cria semana municipal de conscientização nas escolas públicas de Ponta Grossa
28 de agosto de 2018 às 17:44
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Doutor Magno Zanellato (PDT) é autor da lei municipal 13.233/2018, sancionada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) no começo desta semana. A medida trata da criação da semana Gralhinha Azul que terá como finalidade promover a conscientização das crianças que estudam nas escolas municipais sobre os direitos dos animais. A proposta prevê que a semana de conscientização seja realizada na semana que inclui o dia 4 de outubro.

Dr. Magno defende que o debate sobre a causa e sobre o respeito aos direitos dos animais é uma demanda evidente e que deveria estar contemplada nas diretrizes básicas de ensino. “Acredito que educar nossas crianças levando em conta esse tema é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e fraterna, além de mais respeitosa”, destacou o vereador do PDT.

Lei de Magno prevê que o Poder Executivo deverá propor atividades para que os alunos da rede municipal compreendam aspectos da Declaração Universal dos direitos dos animais, além parcerias com a iniciativa privada. “Esse tipo de formação já nos primeiros anos escolares é fundamental para que consigamos construir uma sociedade mais consciente sobre o tema em um futuro próximo”, destacou o parlamentar.