Correio dos Campos

Mutirão da Prefeitura realiza cerca de mil atendimentos

Primeira edição do projeto aconteceu no sábado (25) no Recanto Verde
27 de agosto de 2018 às 19:54

IMPRENSA/Ponta Grossa – No último sábado (25) o governo municipal realizou a primeira edição do Mutirão da Prefeitura, ação conjunta entre todas as secretarias que teve o seu lançamento realizado na localidade do Recanto Verde, no bairro Cará-Cará. Mais de vinte serviços foram oferecidos, que envolveram tanto atendimento de programas municipais, quanto reparos e manutenções de espaços públicos.

A estimativa é de que cerca de mil atendimentos tenham sido realizados entre os serviços oferecidos, ligados à assistência social, lazer, esporte, cultura, habitação, saúde e educação, por exemplo. O prefeito Marcelo Rangel destaca que a intenção é promover uma integração entre a comunidade, facilitando o acesso ao governo. “Queremos solucionar problemas crônicos das regiões levando toda a Prefeitura até os locais mais distantes do centro da cidade”, aponta Rangel.

Na avaliação da presidente da associação de moradores do Recanto Verde, Taís Vaz, a ação foi positiva por concentrar diversos serviços. “Com esse projeto nós temos todas as demandas atendidas de uma só vez”, afirma a representante da região. A moradora Daiane Precoma concorda, e ressalta o crescimento da região: “Temos Unidade Básica de Saúde, condomínios novos. Somos uma comunidade carente, mas muito unida”, conta a moradora.

Participaram da ação a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Fundações de Esporte (Fundesp), de Assistência Social (Faspg) e de Cultura, e secretarias municipais de Governo (SMG), Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Meio Ambiente (SMMA), Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Administração e Recursos Humanos (SMARH), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Saúde (SMS), Educação (SME), Serviços Públicos (SMSP) e Infraestrutura e Planejamento (SMIP).