Correio dos Campos

Feira Verde é apresentado em palestra sobre sustentabilidade

27 de agosto de 2018 às 19:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na última sexta-feira (24) o programa Feira Verde (FV) da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) foi apresentado aos alunos da Faculdade Sagrada Família (Fasf) na palestra “A Sustentabilidade em ação” da Sagrada Consultoria Júnior – Empresa Júnior da Fasf. O encontro aconteceu na sede da Faculdade e foi realizado para os estudantes conhecerem a iniciativa.

“Apresentei todo o ciclo do Feira Verde, desde os produtores da agricultura familiar cadastrados – que abastecem o programa –, como funcionam as trocas e explicamos que os materiais recicláveis são levados às associações de recicladores para que tenham a destinação correta. Além disso, também comentamos sobre os parceiros do programa como, por exemplo, o Exército Brasileiro, que separa os materiais recicláveis para a troca e doa os alimentos para uma instituição social, o Lar Balbina Branco”, comenta a palestrante e coordenadora de projetos da SMAPA, Gianna Banat.

Segundo o diretor presidente da Empresa Júnior, João Ricardo Ferreira Lopes, a palestra é realizada pela Faculdade anualmente, em 2018 aconteceu a segunda edição. “Superou minhas expectativas, conhecendo a fundo o projeto percebi que embora tenha sido este o escopo inicial do Feira Verde, suas proporções hoje ultrapassam a questão da assistência social, além de ser correto em questões ambientais, também fomenta o primeiro setor da economia, que é o campo”, relata Lopes que ainda reitera o estudo da Faculdade que pretende realizar uma parceria com o programa, da mesma forma que acontece com o Exército.

“É de extrema importância apresentarmos o programa Feira Verde em todas as esferas da sociedade, principalmente aos estudantes, que espelharão o nosso futuro”, exalta o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Viera. A equipe do programa Feira Verde estava completa e também acompanhou a reunião, um estande foi montado com produtos entregues à população. O Major Siqueira representou o Exército Brasileiro, através da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, e a diretora da Faculdade, Irmã Edites Bet, também esteve presente.