Correio dos Campos

Equipe da Guarda Municipal frustra tentativa de assalto a taxista

Agentes da Guarda Municipal de Ponta Grossa impediram, no domingo (26), uma tentativa de assalto a um taxista próximo ao bairro Contorno. Um indivíduo, simulacro de pistola e faca foram apreendidos durante a ação
27 de agosto de 2018 às 18:51

IMPRENSA/Ponta Grossa – Agentes da Guarda Municipal de Ponta Grossa impediram, no domingo (26), uma tentativa de assalto a um taxista próximo ao bairro Contorno. Um indivíduo foi apreendido e encaminhado para a delegacia da 13ªSDP.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a ação teve início durante deslocamento em direção ao Centro de Eventos, quando os agentes da GM se depararam com o taxista dando sinal de luz e trafegando na contramão. Ao descer da viatura para verificar a situação, dois elementos abriram as portas traseiras do veículo e empreenderam fuga, deixando um comparsa para trás. O indivíduo foi apreendido e encaminhado à delegacia.

Segundo relato da vítima aos guardas municipais, ele havia sido abordado pelos três criminosos para uma suposta corrida até o Gralha Azul, quando foi anunciado o assalto. Os criminosos teriam utilizado um simulacro de pistola e uma faca durante a ação. Os objetos foram apreendidos pela Guarda Municipal e encaminhados com o suspeito para a delegacia da 13ª SDP. Os outros assaltantes não foram localizados.