Correio dos Campos

Dr. Magno visa ampliar número de legistas no PR

27 de agosto de 2018 às 19:33

COM ASSESSORIAS – A principal bandeira do candidato a deputado estadual, Dr. Magno Zanellato, é a área da saúde. Neste sentido, ele pretende criar o Programa Médico Legista, o qual visa originar novos núcleos de capacitação dos profissionais nas mesorregiões do estado através de convênios com universidades, faculdades e Polícia Militar. Com isso, descentralizando o curso de especialização que hoje existe apenas em São José dos Pinhais.

O candidato a deputado estadual esclarece que se desejamos ter um sistema de saúde completo, precisamos melhorar todas as ramificações, inclusive nos momentos difíceis para a família. Ele explica que o médico legista é responsável por várias demandas urgentes para a sociedade, por exemplo, necropsias, laudos em denúncias de crimes, exames de embriaguez em acidentes de trânsito, entre outros. “Esse programa é primordial para os institutos do Paraná, pois com o aumento do número de legistas vamos conseguir prestar um atendimento digno e humanitário”, destaca.

Segundo o Dr. Magno, através das parcerias com as diversas instituições, conseguirão utilizar as estruturas já existentes para ofertar novas vagas, oferecendo oportunidades a muito mais profissionais, ou seja, ampliando também o número de empregos no estado. “O Programa Médico Legista vai beneficiar o profissional que procura se especializar na área, mas não encontra núcleos próximos para isso. Algo que irá suprir a carência de especialistas também nesse setor”, enfatiza.