Correio dos Campos

Prefeitura oferta curso gratuito de qualificação em gastronomia alemã

22 de agosto de 2018 às 18:07

IMPRENSA/Ponta Grossa – Quer aprender a fazer comida alemã e ainda participar de um curso de boas práticas na manipulação de alimentos? A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) informam que as inscrições para participar dos cursos voltados à gastronomia alemã já estão abertas e as 20 primeiras são gratuitas.

A parceria viabilizada pelo órgão municipal e o Senac garante a oferta de três cursos: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Consultoria no Segmento de Hospitalidade e de Culinária Alemã. “Estamos incentivando a qualificação e a abertura de possibilidades de emprego e renda – e também novos empreendimentos – no setor de gastronomia e turismo”, explica o presidente da Fumtur, Edgar Hampf.

Vale lembrar que para vender produtos na Münchenfest é preciso realizar os cursos de culinária alemã e boas práticas na manipulação de alimentos. “A nossa ideia é oferecer uma oportunidade de qualificação, além de propiciar aos munícipes uma nova festa que contemple a oportunidade e vivência da cultura alemã”, comenta Hampf. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Qualificação (no quarto andar do Paço Municipal) diariamente a partir das 12 horas, mais informações através do 3220-1370.