Correio dos Campos

Guarda Municipal conquista primeiro lugar individual em competição de tiro

Instrutor de tiro da Guarda Municipal conquistou primeiro lugar na categoria individual e a segunda colocação na categoria de grupos da competição promovida pelo Exército Brasileiro em comemoração ao dia do soldado
22 de agosto de 2018 às 19:04

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), conquistou o pódio em uma competição de tiro prático realizada, ontem (21), no município. O evento alusivo ao Dia do Soldado, foi promovido pelo Exército Brasileiro, através do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB), e contou com a participação de 24 representantes de forças de segurança municipais, estaduais e federais.

Entre os vencedores, o instrutor de tiro da Guarda Municipal, Eduardo Hilbert, sagrou-se campeão na categoria individual. Já na classificação de grupos, o 13º BIB ficou em primeiro, enquanto a equipe da Guarda Municipal – formada por Hilbert e os GM´s Márcio Moraes e Márcio Ribeiro – garantiu o segundo lugar geral do certame.

“É muito importante para a Guarda Municipal ter um representante nessas competições que envolvem nosso principal equipamento de trabalho, que é a arma de fogo. Para mim é uma honra representar o município elevando o nome da nossa instituição”, comemora Hilbert. Além disso, ele destaca o fato de o aprimoramento técnico ser uma constante essencial no trabalho desenvolvido pela GM. “Como instrutor da Guarda Municipal, prezo muito pelo treinamento, pois a Guarda Municipal tem que sempre estar muito bem preparada, sempre condicionada. Quanto maior a exigência nos treinamentos, mais fácil é para repassarmos isso no nosso trabalho”, completa.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública (SCMSP), Ary Lovato, além da conquista da Guarda Municipal no primeiro lugar individual, a classificação na categoria de grupos demonstra a busca constante pela excelência e a seriedade com que a instituição trabalha para oferecer profissionais cada vez mais capacitados. “Primeiro de tudo, tenho de parabenizar o GM Hilbert que, sem dúvida nenhuma, é um entusiasta do tiro e muito disso se deve à sua aptidão e à sua vontade individual. Com isso, ele tem incentivado muito os outros guardas. Com relação à nossa Guarda Municipal, isso mostra a capacidade dos nossos agentes e demonstra que estamos muito bem preparados para utilizar o armamento”, conclui Lovato.