Correio dos Campos

Dr. Magno convoca audiência pública em prol dos animais

22 de agosto de 2018 às 18:11

COM ASSESSORIAS – Acontece na próxima semana, quinta-feira (30), às 19h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa uma Audiência Pública voltada para a causa animal, convocada pelo vereador e candidato a deputado estadual, Dr. Magno Zanellato. O intuito da ocasião é discutir os problemas encontrados na cidade, adotar medidas para proteção dos bichos e chamar atenção do Poder Executivo para a questão.

Segundo o candidato a deputado, precisamos debater sobre o acolhimento, tratamento, proteção e controle animal. “Nós sabemos o quanto as várias ONGs da cidade dedicam muito do seu tempo e buscam soluções para a causa. O que desejamos é dar voz a população, conseguindo assim compartilhar experiências, refletir sobre os problemas enfrentados e sugerir ações efetivas”, declara. “Lembrando que isto é um benefício para os animais, mas também para a sociedade e para a saúde pública”, enfatiza Dr. Magno.

A audiência pública contará com a participação de ONGs de proteção animal, como o Grupo Fauna. Que terá a presidente da organização, Isabele Futerko, trazendo à tona as situações que se deparam diariamente de animais em risco, por isso precisam discutir um enfrentamento para isso. “Nosso foco será o acordo judicial firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público que, se for efetivamente cumprido, já resolve grande parte dos problemas que nos deparamos na causa animal”, revela.

Candidato luta pelo bem-estar animal

O parlamentar já vem realizando um trabalho intenso de cuidados e fiscalização a favor dos animais. Prova disso é a ‘Semana Educacional Gralhinha Azul’, projeto de lei proposto pelo vereador e que está em votação, o qual visa a realização de atividades, na rede pública de ensino, em favor da causa. Outro destaque, é que ele também cobrou que o poder executivo cumpra o acordo que garante ações em prol dos animais, principalmente, na questão das castrações.