Correio dos Campos

Aceleradora municipal de negócios inicia segunda turma

15 de agosto de 2018 às 16:24

IMPRENSA/Ponta Grossa – Foi dado início na noite de ontem (14) à aceleração da segunda turma de microempreendedores individuais (MEIs) da “Voe”, iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa que conta com a parceria de instituições locais. Após cerca de cento e vinte inscritos, 35 foram selecionados e participarão das atividades que envolvem temas como gestão, marca e inovação como vetor de crescimento.

Tendo como local a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o primeiro “voo” iniciou ontem com um workshop sobre finanças, ministrado pelo professor, bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Finanças e Controladoria, Halison Rodrigo de Souza, tendo a abertura realizada pela coordenadora municipal de fomento ao empreendedorismo e inovação, Tônia Mansani.

O programa é dividido em três etapas: “Conhecendo seu negócio”, “Construindo e planejando o seu modelo de negócio” e “Validando o crescimento do seu negócio”. A previsão é de as ações tenham prosseguimento semanal até novembro através de capacitações presenciais, labs de troca, mentorias individuais e consultorias especializadas, além de dinâmicas atividades interativas.

Paralelamente, a primeira turma do projeto – certificada em julho – está participando de um treinamento extra opcional, intitulado “Aprendi a Voar, mas preciso saber como continuar”. São quatro encontros focados no desenvolvimento estratégico que utilizam como respaldo o Coaching Integral Sistêmico.

O custo é zero para o Município e os encontros estão sendo promovidos no HubUp Coworking, tendo como instrutora a advogada, palestrante, Master Coach e Empresária do Marketing Multinível Denise Canteri.

A Aceleradora de Negócios Voe é promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e conta com a parceria do Sebrae, HubUp Coworking, Roque Andrade Consultoria e Contabilidade, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Porto Bureau, Orloski Coaching, ACIPG e HR Gestão Contábil e Pramio Assessoria Contábil.