Correio dos Campos

Inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro estão abertas

Entidades, escolas, grupos e outros interessados em participar dos desfiles da Independência e do Aniversário de Ponta Grossa devem acessar o site e baixar a ficha de inscrição.
13 de agosto de 2018 às 21:10

IMPRENSA/Ponta Grossa – Órgãos públicos e secretarias municipais reuniram-se nesta segunda-feira (13) para acertar diversos detalhes referentes aos desfiles da Independência e do Aniversário de Ponta Grossa, que serão realizados nos próximos dias 07 e 15 de setembro, ocupando a Rua Balduíno Taques e a Avenida Vicente Machado. O período de inscrições para os desfiles já está aberto para as datas comemorativas. Ponta Grossa completa em 2018 seus 195 anos.

A organização dos desfiles é da Secretaria Municipal de Educação, com a participação de todas as pastas da Prefeitura, além da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, entre outros órgãos. A expectativa é que, mais uma vez, haja grande participação de interessados em mostrar as suas atividades para o público, que soma aproximadamente 35 mil pessoas nos dois dias de desfile.

Neste ano, o tema do Desfile da Independência será ‘Salve, Pátria Amada! Em busca do respeito da nossa terra adorada’. Já para o aniversário de 195 anos da Princesa dos Campos, o tema escolhido foi “Ponta Grossa, 195 anos: Cidade que educa, Escolas que humanizam”. No Dia da Independência de 2017, desfilaram 23 entidades militares e outras 13 civis, com a passagem de 2,8 mil pessoas e público de 15 mil pessoas. Já no aniversário da cidade, a participação da população foi ainda maior. Desfilaram 8 mil pessoas em 75 grupos, com público estimado em 20 mil pessoas.

A ficha de inscrição pode ser encontrada no site da Prefeitura de Ponta Grossa, no endereço www.pontagrossa.pr.gov.br/info-sme. Os interessados devem ler o regulamento do desfile do qual pretendem participar, imprimir e preencher o Termo de Compromisso e a Ficha de Inscrição e entregá-las pessoalmente no Departamento de Educação, na Secretaria Municipal de Educação – subsolo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, até o dia 24 de agosto, data final para a participação nos dois desfiles.