Correio dos Campos

Geraldo Stocco propõe auxílio aos portadores de câncer

Vereador sugere ao Executivo que portadores da doença tenham direito a usar o transporte coletivo de forma gratuita.
10 de agosto de 2018 às 18:28
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (REDE) propôs uma medida para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que enfrentam um tratamento de câncer. Em uma moção de sugestão legislativa apresentada no começo de agosto, o parlamentar sugere a isenção da cobrança da tarifa de ônibus para cidadãos que enfrentam a doença e tenham renda familiar inferior a três salários mínimos nacionais.

Na sugestão enviada ao Poder Legislativo, Stocco destaca que a concessão (que só pode ser feita pelo Poder Executivo) traria melhoria na qualidade de vida dos cidadãos que enfrentam a doença. “Nossa proposta prevê que a isenção se estenda durante todo o tratamento e é uma forma de garantir alguma contrapartida do Poder Público para esses cidadãos que passam por um momento tão delicado”, disse Stocco.

Em anexo, a moção de sugestão apresenta uma minuta do projeto de lei e destaca que os cidadãos que enfrentam o tratamento de câncer já sofrem com outras privações. “Muitas vezes, essa mesma pessoa é obrigada a se afastar do trabalho por conta do tratamento que é muito intenso. Por isso, acredito que a isenção do transporte é justa para que esse cidadão possa se locomover”, explicou o vereador.